A aprovação dos pontos de balneabilidade em Imbituba superou os 87%. Índice bem acima da média registrada no Estado de Santa Catarina, que foi de 72%.
O Relatório de Balneabilidade do Litoral Catarinense, divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), registrou um dado importante. O município de Imbituba apresentou um alto desempenho na qualidade das águas das praias e lagoas. Dos oito pontos avaliados pela Fatma, apenas um foi registrado como impróprio: o ponto 8 da Praia do Porto, à esquerda do Molhe Central.
Todos os outros sete pontos tiveram avaliação positiva: Praia do Rosa (ponto 1), Lagoa de Ibiraquera (ponto 2), Praia de Ibiraquera (ponto 3), Praia da Ribanceira (ponto 4), Praia do Porto (ponto 5) e Praia de Vila (pontos, 6 e 7).
A aprovação dos pontos de balneabilidade em Imbituba superou os 87%. Índice bem acima da média registrada no Estado de Santa Catarina, que foi de 72%. Os resultados podem ser conferidos no aplicativo Praias SC, disponível, gratuitamente, para a plataforma Android.
As amostragens foram colhidas pelos técnicos da Fatma em Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.
“Para nós, é motivo de satisfação, ainda mais, pela última temporada de verão, onde estávamos em um outro quadro. Apesar de entendermos que é pouco tempo para se ter um resultado mais contundente, os departamentos de Vigilância Sanitária, Saneamento e Meio Ambiente, vêm realizando ações para acabar com as ligações clandestinas e, com isso, melhorar o índice de balneabilidade em nosso município”, informou o Secretário do Meio Ambiente de Imbituba, Paulo Márcio de Souza.
Colaboração: Rodrigo Speck – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Imbituba