A intenção é desburocratizar a liberação de recursos para atividades esportivas dentro e fora do Estado dos atletas de Cocal do Sul.
A ideia de desvincular o Departamento Municipal de Esportes de outros setores do Governo Municipal de Cocal do Sul foi apresentada ao prefeito Ademir Magagnin nesta quinta-feira (19), pelo vereador Érik Pereira Zeferino (PC do B). A proposta propõe criação de autarquia para o Departamento Municipal de Esporte. O encontro também contou com a participação do vereador Henrique Bittecourt (PP), apoiador desta iniciativa.
A intenção, segundo Érik, é desburocratizar a liberação de recursos para atividades esportivas dentro e fora do Estado dos atletas de Cocal do Sul, tendo como exemplo o projeto desenvolvido pelo município de São Miguel do Oeste. “Nosso objetivo é propor mais autonomia no gerenciamento de recursos e dar mais possibilidades aos nossos atletas. Ele visa limitar o pedido de recursos junto ao Poder Executivo para o incentivo ao esporte e aos atletas”, explica do vereador.
O prefeito Magagnin achou interessante o projeto e encaminhou para análise jurídica. “A iniciativa é importante e benéfica para o esporte do município. Dependemos de uma avaliação mais aprofundada tendo em vista a questão orçamentária e a legalidade do processo”, afirma.
O tema também foi abordado na Câmara de Vereadores e contou com o apoio dos edis. O vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) que sempre esteve ligado ao esporte apoia a proposta. “Falta algo mais no Esporte e isso pode ser contemplado através da transformação de departamento para autarquia. Isso também valoriza os profissionais responsáveis pelas oficinas existentes realizadas todos os anos junto aos estudantes das escolas”, destaca.