A Polícia Militar de Lauro Müller prendeu duas pessoas por tráfico de drogas, após denúncias. A ocorrência foi registrada na Rua Acari Mendes, no bairro Içarense, por volta das 16h15min dessa quinta-feira (19).
Conforme a PM, as primeiras informações apontavam que a comercialização ilícita ocorria na Rua Henrique Lage, na área central. Posteriormente, migrou para a Rua Acari Mendes, no bairro Içarense. Na tarde de ontem, durante rondas, a guarnição realizou o flagrante em frente a uma residência.
Quando os policiais deram ordem de abordagem, um dos envolvidos entrou na casa e o outro, possivelmente usuário, empreendeu fuga em uma motocicleta. Quando a guarnição entrou no pátio, um cachorro da raça Pit Bull investiu contra a guarnição. “Foi necessário efetuar três disparos de arma de fogo (pistola) pelo policial militar, sendo dois ao chão com intuito de afasta-lo. Porém, não surtiram efeito. E o último foi em direção ao cão, pois ele estava se aproximando ferozmente para atacar os policiais”, informou a PM em nota.
Dessa forma, o policial conseguiu entrar na residência, e o suspeito, posteriormente identificado com as iniciais I. T. R., caiu ao pular a janela, sendo abordado em seguida. Na casa, estava também L. A. R., que não resistiu à abordagem. No quarto, foram encontrados sete invólucros de substância semelhante à maconha, preparados para a venda e escondidos atrás do roupeiro.
A Polícia Militar de Criciúma, através do setor que conta com o auxílio de cães farejadores, também foi acionada, bem como a Polícia Civil. Com isso, mais 22 pedras de substância semelhante ao crack e mais um invólucro de substância semelhante à maconha, prontos para a venda, foram localizadas em meio às roupas. Uma quantia de dinheiro em espécie também foi apreendida.
O dono do cão foi contatado e o animal foi levado a um médico veterinário, que constatou que ele não sofria risco de morte. Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller.