A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma realizou, na manhã desta quinta-feira (18), operação nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer, visando dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas no homicídio de Edmilson Lopes Gomes.
A vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo incinerado na madrugada do dia 5 de maio, na localidade do Morro da Cruz, na divisa entre os municípios de Criciúma e Nova Veneza. As diligências resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva dos suspeitos com idade de 18 anos e 26 anos, que tiveram participação direta no homicídio, além da prisão temporária de outro envolvido, de 29 anos, que estava de posse do celular roubado da vítima na noite do crime.
Conforme André Milanese, delegado de Polícia e coordenador da DIC de Criciúma, participaram da operação 35 policiais civis da DIC e do 1º e 2º DP de Criciúma, além das DPs de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga.
Foram também cumpridos os mandados de prisão preventiva de suspeitos de 22 e 19 anos, que já se encontravam presos desde o dia 13 de junho, quando foi realizada a primeira etapa da operação. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A informação de que eles tiveram participação direta no homicídio foi apurada durante a investigação.