Poder Executivo

Educação encerra 1º semestre com mais de 250 horas de capacitação, em Treviso

Professores participaram de formações voltadas às mais variadas áreas do ensino.

Fotos: Divulgação

A Administração Municipal de Treviso, via Secretaria de Educação, ofereceu à equipe de educadores mais de 250 horas de capacitação somente no primeiro semestre de 2018. Os cursos, seminários, palestras e demais eventos abrangeram os profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas mais diversas áreas de atuação pedagógica.

“Essas formações oferecidas aos professores são de fundamental importância para que eles estejam mais preparados para superar os desafios da profissão e também para que possam refletir a prática pedagógica, sempre visando ao ensino de qualidade dos nossos alunos. Desta forma, estamos atendendo com excelência as exigências da Base Nacional Comum Curricular”, afirma a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

No encerramento do primeiro semestre, a formação promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o sistema apostilado Somos Educação, foi realizada pela assessora pedagógica Ariana Rocha, nesta segunda-feira (16). No período da manhã a temática foi “o brincar na educação infantil: o corpo em movimento”, que trouxe para os professores a ideia de que o brincar é uma linguagem própria da infância e que se desenvolve por meio de representação de papéis e da atribuição de novos significados a objetos e ações.

Já na parte da tarde a discussão se desenvolveu a partir do tema “o prazer da leitura: estratégias e propósitos”, que refletiu sobre a formação do comportamento do leitor e o papel do professor enquanto protagonista nesse processo. “Somos constantes leitores, lemos o mundo e lemos a palavra escrita também. A leitura, como eixo da educação, proporciona a formação criativa, crítica e independente para o gosto literário da criança”, declara o orientador pedagógico Guilherme Medeiros Honorato.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

[soliloquy id=”290265″]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.