A Polícia Civil de Orleans divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), o balanço das ações realizadas durante o primeiro semestre deste ano. Ao total, foram instaurados 129 Inquéritos Policiais, 70 Termos Circunstanciados, 42 Apuração de Ato Infracional e um Auto de Apreensão de Adolescente.
Ainda conforme os dados divulgados, ocorreram três homicídios em Orleans. Um deles foi doloso, quando há intenção de matar ou quando se assume o risco. O autor do homicídio foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Além disso, houve dois homicídios que ainda estão sendo investigados e uma tentativa de homicídio, na qual o responsável foi preso em flagrante delito.
Foram registrados ainda oito roubos no município. Deste total, seis já foram elucidados, com a identificação dos criminosos pela Polícia Civil. Os outros dois continuam sendo investigados. Além dos roubos, 20 furtos ocorridos no município nesse primeiro semestre já foram elucidados.
Foram instaurados ainda 41 inquéritos policiais de violência doméstica, pela Lei Maria da Penha, dos quais 21 tiveram pedidos de Medidas Protetivas.
A Polícia Civil de Orleans prendeu quatro pessoas em flagrante delito, sendo uma por furto, uma por roubo e duas por tráfico de drogas e deu cumprimento a 18 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Orleans, totalizando um montante de 22 pessoas presas no primeiro semestre de 2018 pela Polícia Civil.