O motorista de um Hyundai HB20 abordado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, em Tubarão, será investigado. Dentro do carro, interceptado na noite dessa terça-feira (10), os policiais encontraram R$ 80 mil em dinheiro escondidos.
O valor estava embaixo do banco do passageiro, dentro de um saco plástico, com o número “80” escrito num papel. Conforme a polícia, o motorista, morador de Imbituba, não soube dizer aos policiais qual a origem do valor encontrado.
Segundo a PRF, em consulta ao sistema, os agentes descobriram que o motorista, que estava em um carro com placas de Mato Grosso do Sul, já tinha uma condenação por tráfico de drogas. Após a abordagem, o motorista foi encaminhado com o dinheiro à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão.
Conforme o delegado Willian Meotti, o homem alegou que o dinheiro é oriundo da venda de um imóvel. “Porém, o caso continua sendo apurado”, informa o delegado. O motorista foi liberado. Contudo, a polícia vai investigar de onde veio a quantia. Segundo a PRF, o valor pode ser fruto de lavagem de dinheiro, corrupção, sonegação ou tráfico de drogas. O nome do investigado não foi divulgado pela polícia.
Com informações do Jornal Diário do Sul