Previsão indica chuva congelada e possível chance de neve na Serra Catarinense na madrugada desta terça (10). Geada e temperaturas negativas também estão previstas.
Após os termômetros marcarem próximo dos 30°C neste último sábado (07), o frio retorna com força a partir desta segunda-feira (09) em grande parte do Estado, em especial às regiões da Serra e Sul. Há a possibilidade de neve e chuva congelada na madrugada desta terça-feira (10) nas partes mais altas.
Em entrevista ao Correio Lageano, o meteorologista Ronaldo Coutinho da Climaterra, afirmou que não é nada excepcional e o evento pode ser muito breve. “Por hora não posso afirmar, porque previsão de neve é algo que não podemos errar, as pessoas cobram, tem gente que guarda dinheiro um ano inteiro para ver a neve, e as vezes, pode perder uma oportunidade”, comenta.
Enquanto isso, a previsão indica frio intenso a partir de quarta-feira com temperaturas mínimas, abaixo de 0°C em diversas cidades, juntamente com a ocorrência de geada. Conforme o Ciram/Epagri, o pico do frio deve ser no amanhecer de quinta, com mínimas de -5 e -8°C em boa parte do Estado, em especial na região serrana.
Junto ao frio, o vento será intenso e constante. Nesta segunda, as rajadas podem variar entre 50 e 80 km/h e, ainda mais forte em mar aberto.