Inaugurado na noite desta quinta-feira (5), o Centro de Atendimento ao Turista de São Martinho vai atender e divulgar todas as potencialidades do Sul de Santa Catarina. Segundo a prefeitura de São Martinho, o CAT será uma referência aos 18 mil turistas que visitam o município por mês, com material de divulgação de pousadas, restaurantes, pontos turísticos e gastronômicos.
Além das informações sobre o próprio município de São Martinho e do turismo rural, serão divulgados pontos turísticos como a Serra do Rio do Rastro, Terma do Gravatal, praias de Laguna e as colonizações alemã e italiana na região.
O recurso para a construção do CAT foi de R$ 243 mil, com emenda do deputado federal Jorginho Mello (PR). “O Sul do Estado tem uma riqueza de atrativos que agora vão ser melhor divulgadas aos turistas. Esse Centro vai ajudar muito o desenvolvimento da região”, afirma o parlamentar. A Secretaria de Turismo e Cultura pretende ter um Museu do Imigrante neste prédio, e seu funcionamento está sendo planejado pela Administração. O convênio foi por intermédio do deputado federal, Jorginho Melo.
Colaboração: Rafael Wiethorn