Documento que oficializa o acordo foi entregue pelo Siserp na tarde dessa terça-feira (3), na Prefeitura de Urussanga.
O Sindicato dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região – Siserp protocolou na tarde dessa terça-feira (3), no ofício número 048/2018 que aprova, após assembleia dos servidores realizada no dia 27 de junho, a proposta de reajuste enviado pelo Executivo Municipal referente ao dissídio da categoria.
A proposta feita pelo Executivo e aprovada pelos servidores garante 3,0% de reajuste para os servidores, sendo 1,31% de ganho real. Para o magistério, o reajuste fixado foi de 6.81%. “Foi uma negociação muito importante onde os servidores, sindicato e prefeitura chegaram a um denominador comum, entendendo desta forma a situação econômica do país e também do município”, esclarece o prefeito, Gustavo Cancellier.
Para a presidente do Siserp, Jucélia Vargas, o processo de negociação foi considerado tranquilo em Urussanga. “O prefeito sempre esteve presente na mesa de negociação e isso é uma demonstração de respeito com a categoria. Algo que não acontece em outros municípios”, explica. “Mesmo com as divergências que são naturais de ocorrerem durante o processo de negociação, o prefeito ouviu as nossas solicitações e reconheceu a importância do reajuste e dos demais benefícios conquistados”, complementa.
Além dos reajustes, foram mantidos o vale-alimentação dos servidores efetivos e reajustado para R$ 180,00 e foi realizada a concessão do vale-alimentação para todos os servidores não efetivos da secretaria de obras.
Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga