A medida foi tomada para que a população braçonortense não seja prejudicada pela falta do serviço, que foi suspenso pelo Governo Federal por falta de efetivo.
A Central do Cidadão da Prefeitura de Braço do Norte irá disponibilizar, nos próximos dias, os serviços da Agência do Ministério do Trabalho, que encerrou suas atividades no município.
A medida foi tomada para que a população braçonortense não seja prejudicada pela falta do serviço, que foi suspenso pelo Governo Federal por falta de efetivo. “Os funcionários do Ministério do Trabalho se aposentaram e, com isso, não há efetivo para repor a vaga. Para que aqueles que precisam sejam atendidos a Prefeitura irá suprir essa demanda”, comentou o secretário de Planejamento Urbano e Econômico Vânio de Oliveira.
Segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino o município absorveu a demanda. “A administração municipal está absorvendo esta demanda para que a população não fique desamparada, precisando se deslocar para Tubarão ou Urussanga para realizar os procedimentos”, explicou.
A Central do Cidadão, localizada na rua Frederico Kuerten, 33 , atrás da igreja matriz, também oferece os serviços de Carteira de Identidade, Cosip, Junta Militar, Procon, Ouvidoria e Sine.
Até a adaptação do local, que deve acontecer nas próximas semanas, quem necessitar de atendimento precisará se dirigir até a agência do Ministério do Trabalho em Tubarão ou Urussanga.
Contatos
Central do Cidadão: 3658-4140
Cosip: 3658-3514
Procon: 3658-7674
Ouvidoria: 3628-4922
Sine: 3651-1841
Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte