O acusado teria praticado o crime após receber uma carona do pai e filho na comunidade de Santa Bárbara até o centro da cidade.
Um homem de 38 anos foi preso após furtar um celular de uma criança de 10 anos na noite deste domingo (01), em Lauro Müller. O acusado teria praticado o crime após receber a carona de pai e filho na comunidade de Santa Bárbara, até o centro da cidade.
Segundo o senhor de 51 anos, pai da criança, o acusado estava na porta da igreja católica da comunidade pedindo carona. Com o intuito de ajudar, pai e filho se colocaram à disposição e ofereceram a ajuda.
Mas, durante o percurso o ladrão pediu para que parasse o carro e porque queria descer. Ao sair, a criança sentiu falta do celular e o pai, rapidamente questionou o acusado. Nervoso, ele fugiu e foi perseguido pela vítima até o bairro Cairú. O ladrão só parou quando foi detido com a ajuda de populares.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o acusado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo a PM, o celular da criança foi encontrado com o homem que, momentos antes, solicitava carona na porta da igreja, na comunidade de Santa Bárbara.