O falso benzedeiro enrolou cerca de R$ 5 mil em uma toalha e avisou à idosa que abrisse o embrulho em uma semana.
Uma idosa de 67 anos foi vítima de um golpe na tarde desta terça-feira (26), em Urussanga. Um falso benzedeiro teria entrado na casa da vítima e teria furtado cerca de R$ 5 mil. O fato foi comunicado à Polícia Militar por volta de 12h30 e teria ocorrido na comunidade de Rio Maior.
Segundo informações da PM, a senhora relatou que estava em sua residência quando chegou um masculino moreno, crespo e de cabelo amarrado. Ele afirmou que iria benzer a residência e que começou a fazer perguntas sobre sua família até que ela comentou sobre uma irmã que tinha morrido e teria deixado dinheiro, para partilhar entre as irmãs, mas que uma parte estava guardado em sua residência.
Neste momento, o falso benzedeiro afirmou que tinha que benzer esse dinheiro porque estava amaldiçoado. A idosa buscou o dinheiro e mostrou para o homem. Segundo divulgado pelo DN Sul, o falso benzedeiro enrolou o dinheiro em uma toalha e avisou à idosa que abrisse o embrulho em uma semana.
Após o homem sair da casa, a idosa foi conferir o dinheiro que teria ficado dentro da toalha, mas ele tinha sumido.
Ainda conforme informações da vítima, o acusado estaria com uma caminhonete de cor verde e não sabe a direção que o mesmo fugiu
A idosa foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil.