Unidade foi de suma importância em relação aos problemas ambientais causados pela mineração do carvão.
A garantia dos direitos aos cidadãos, a prestação ao bom atendimento e a contribuição para o exercício pleno da Justiça. A OAB Subseção Criciúma destaca a importância da Justiça Federal que comemora 30 anos de implantação na cidade. A unidade judiciária abrange os municípios das regiões, Carbonífera e do Vale do Araranguá, atendendo a demanda de 27 municípios do sul catarinense há três décadas.
O presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias, recorda que, assim como outras entidades, a Ordem também participou do pleito para tornar o projeto uma realidade, tendo como presidente na época o Dr. Gundo Steiner (in memoriam).
“Além da garantia dos direitos, sobretudo na área do Direito Previdenciário e Tributário, a Justiça Federal foi de suma importância ao longo destes anos em relação aos problemas ambientais causados pela mineração do carvão. São várias conquistas na nossa cidade e região”, ressalta o presidente da OAB.
Para comemorar as três décadas de atuação no sul catarinense, uma solenidade foi realizada com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada e servidores na sede da Justiça Federal.
“Da qual participamos com muito orgulho e prestígio. Temos uma relação de excelência com a Justiça Federal. A OAB parabeniza todos os servidores e juízes pela importante data e reforça a relevância de focarmos sempre no melhor atendimento ao jurisdicionado, que é o cidadão”, conclui Fábio.
Além do presidente da OAB Subseção Criciúma, participaram da cerimônia o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o desembargador federal, Paulo Afonso Brum Vaz, representando a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; o desembargador federal Jorge Antonio Maurique e as excelentíssimas senhoras, juízas federais e diretoras do Foro da Justiça Federal de SC, Claudia Maria Dadico e Gabriela Pietsch Serafin.
A Justiça Federal de Criciúma está situada no Bairro Santa Bárbara, na Avenida Centenário, nas proximidades do Hemosc.
Colaboração: Talise Freitas / Ápice Comunicação
[soliloquy id=”287848″]