Nicollas Viana Santos de 10 anos participou de competição neste final de semana em Tubarão. Sua irmã Alice também lutou e ficou em 2° lugar na categoria mirim.
É de Laguna o campeão da 1ª etapa do Catarinense de Jiu-Jitsu realizado neste final de semana, em Tubarão. O atleta faixa amarela Nicolas Viana Santos de 10 anos conquistou o título na categoria infantil sobre o adversário Lázaro Flores Assunção, que é faixa laranja e bi-campeão brasileiro na modalidade.
A competição aconteceu na Arena Multiuso. Ainda na mesma competição, sua irmã Alice Viana da Silva de 8 anos ficou com a 2ª colocação na categoria mirim. Os competidores fazem parte da Academia Seth Jiu-Jitsu de Laguna, coordenada pelo treinador Jonathan Maiate Luiz.
Segundo o pai e Bombeiro Militar Kleber Felizarda da Silva, foi emocionante ver os filhos competirem e conquistarem esses resultados. “Fico muito feliz com meus filhos. O Nicollas em especial, tem se mostrado acima da média de acordo com seu professor e os números tem comprovado isso. Estamos em busca de patrocínio para incentivar, pois esse ano, ele não foi no Campeonato Brasileiro devido à falta de verba”, conta Kleber que esteve na torcida pelos filhos ao lado da esposa.
Nicollas também foi bicampeão da Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional de Florianópolis e já conquistou um 2° lugar em uma das competições. ” Ele tem o sonho de ser campeão mundial de jiu-jitsu”, destaca o pai.
Quanto a Academia Seth Jiu-Jitsu de Laguna, também foi campeã no evento deste final de semana por equipe. Recentemente, também conquistou o título na Copa Desterro.
E agora, o próximo desafio de Nicollas é no próximo dia 15 de julho, novamente na Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional, em Florianópolis.
Veja o vídeo com a luta que deu o título ao Nicollas
Veja mais fotos
[soliloquy id="287561"]