Política

Maneca e Guimarães são cogitados para assumirem a presidência do PMDB de Lauro Müller

Lideranças do PMDB de Lauro Müller se reuniram na noite desta terça-feira (28), às 20h, em Quilômetro Cento e Sete, na casa do gerente regional da Fatma, Alexandre Guimarães, para tratar sobre a convenção municipal do partido, que deve acontecer até outubro deste ano, quando serão eleitos o novo diretório e a nova executiva peemedebista.

No encontro que contou com as presenças do delegado regional Jorge Koch, do vereador de Orleans, Pedro Orbem e do presidente do PMDB orleanense Luiz Cristovão Crocetta, dois nomes foram cogitados para comandar o PMDB nos próximos dois anos.

Os interessados em assumir o cargo são: o vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca e o anfitrião da reunião e gerente regional da Fatma, Alexandre Guimarães. Ambos demonstraram disposição para reestruturar o partido e fortalecê-lo para as eleições de 2016.

“Precisamos nos unir e fazer oposição ao atual governo, porque isso nós sabemos fazer bem. É fundamental que reestruturemos a JPMDB e o PMDB Mulher, bem como o nosso diretório municipal para que possamos traçar metas para as eleições de 2016. Por isso meu nome está à disposição para comandar o PMDB, e currículo para isso eu tenho”, comentou o vereador Maneca.

Para Guimarães uma das primeiras ações é acabar com as divergências e brigas internas do partido. “Essas picuinhas e vaidades pessoais não levam a lugar algum. Posso contribuir para reorganizar o PMDB e ajudar a conquistar a prefeitura em 2016. É crucial que busquemos o entendimento e a união, pois assim voltaremos a ter um partido forte. Não é momento de falarmos de nomes de candidatos a prefeito e sim discutir a união do partido”, enfatizou.

Uma reunião entre Maneca, Guimarães e os 45 membros do atual diretório do PMDB será agendada para os próximos dias, para que um ou outro abdique da pretensão de ser presidente do partido.

[soliloquy id=”28743″]