Primeira torre do Residencial Veneto foi lançada na noite desta terça-feira (19).
Um presente para Orleans. Foi assim que o diretor-presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, definiu o Residencial Veneto. A primeira, das três torres no total, intitulada de Casteo di Veneto, foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (19) em prestigiado evento para convidados no Confraria Martinho´s.
Este é o primeiro empreendimento da Fontana na Cidade das Colinas. A Construtora quer imprimir sua marca de qualidade, auxiliar no desenvolvimento e alavancar a economia do acolhedor município da Região Carbonífera, levando o que há de mais moderno e diferencial para Orleans.
Para o prefeito de Orleans, Jorge Koch, a vinda da Fontana vai marcar uma nova era na construção civil da cidade, que já é muito forte.
“Nós, prefeitos, buscamos incessantemente investidores no município e a chegada do Veneto, com um investimento tão expressivo, é bastante positiva nesse aspecto. Além da geração de empregos, a economia municipal será fomentada com recursos que entram líquidos nos cofres públicos, com impostos como ITBI, IPTU e o próprio ISS da construção”, comemora.
O Casteo di Veneto será construído a partir de janeiro de 2019 com previsão de entrega para 2022.
Com 16 pavimentos, a primeira torre conta com 31 apartamentos de alto padrão, incluindo unidades com três dormitórios sendo duas suítes e duas sacadas e apartamentos duplex na cobertura. Além disso, o Residencial Veneto conta com duas vagas de garagem por apartamento, dois elevadores por torre, salão de festas e hall de entrada com ambiente especial.
O residencial, que soma 30 mil m², fica em uma área privilegiada da cidade, na Rua XV de Novembro, em frente à Igreja Matriz Santa Otília, na área central.
Em seu discurso, Fontana destacou a saúde financeira da empresa, que é uma das maiores fontes de credibilidade da construtora. “Nós sempre buscamos a inovação, temos um contínuo desejo de fazer melhor a cada novo empreendimento. Contudo, não abrimos mão de nos diferenciar de forma regular, ética e moral. Esse apartamento, por exemplo, já pode ser escriturado,” frisou.
Fontana ainda fez questão de ressaltar a influência da família Librelato. “Realizamos ainda o nosso sonho e o sonho do nosso saudoso e grande empresário que foi, José Carlos Librelato, o Lussa. Era um pedido pessoal dele, o de evidenciar Orleans com empreendimentos de qualidade”, recordou Fontana.
“Sentimo-nos orgulhosos com este momento representativo na história da nossa cidade e, principalmente, da nossa família. Creditamos à Construtora Fontana a realização desse desejo com a certeza de que o Residencial Veneto vem para construir sonhos, assim como os nossos,” celebrou Ademir Librelato, irmão de Lussa Librelato.
O nome do Residencial Veneto é uma homenagem aos descendentes italianos de Orleans, oriundos, em sua maioria, da região do Veneto, na Itália.
Colaboração: Paula Biff/Ápice 360