Segurança

Motorista embriagado é preso por porte de arma, direção perigosa e ameaça em Tubarão

No veículo batido, foi encontrada a pistola .380, marca Glock, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Foto: Divulgação/PM

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Tubarão, na madrugada deste domingo (17), por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública, ameaça, embriagues ao volante e dano. As informações são do Notisul.

As guarnições foram acionadas em uma ocorrência onde um masculino estaria armado no Posto Canário, no bairro Vila Moema, e se evadiu sentido Centro em um Mercedes. Instantes depois, houve uma ligação para Central Regional de Emergência que o condutor deste veículo havia efetuado disparo de arma de fogo em via pública, próximo à antiga rodoviária. Em continuidade às buscas, uma viatura da PM se deparou com ele, que se evadiu em alta velocidade, sendo perdido de vista por aquela guarnição.

Então, a guarnição do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), juntou-se às buscas e deparou-se com o veículo do suspeito na avenida Marcolino Martins Cabral, momento em que o homem, sem perceber a guarnição do PPT, entrou no Posto Canário e apontou uma arma para o frentista, fato esse presenciado pelos policiais.

Ao notar a guarnição, ele se evadiu em alta velocidade, expondo em risco os demais veículos que transitavam em via pública. Em certo momento, o condutor perdeu o controle e colidiu em uma residência, abandonando o veículo e se evadindo a pé. Houve dano devido à colisão frontal. Um muro foi parcialmente destruído. O motorista então foi alcançado e abordado, resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo, bem como o uso de algemas para realização da detenção.

No veículo batido, foi encontrada a pistola .380, marca Glock, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O autor foi levado ao Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil de Tubarão, na rua Altamiro Guimarães, onde ficou à disposição da justiça.

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara