Depois de ter sido retirado da Ordem do Dia da sessão da Câmara do dia 14 de maio a pedido do prefeito Fabrício Kusmin Alves, numa manobra para evitar que o projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 1 milhão de reais junto ao Badesc fosse rejeitado, a matéria foi à votação na sessão desta segunda-feira (27).
A votação do pedido de autorização de empréstimo estava empatada em quatro votos a quatro e foi desempatada pela presidente da Casa, Heloisa Ramos Gazola (PMDB) que votou pela aprovação do projeto. Os votos contrários foram dos vereadores do PMDB, Helder Velho, José Artur Fernandes, Everaldo Ferreira da Silva e Manoel Leandro Filho.
Segundo o chefe do executivo o recurso será usado em obras de infraestrutura. A ideia é usar o dinheiro para construir ciclovia e pista de caminhada para pedestres.
O prazo de amortização da dívida será de 36 meses, com período de carência de 9 a 12 meses, sendo que os juros serão de 5% (cinco por cento) ao ano, acrescido da taxa de juros de longo prazo – TJLP.