Projeto “Carvão Amigo” irá ajudar com a compra de matéria-prima para a atividade.
Com o objetivo de ajudar na implantação da Fábrica de Fralda Solidária, que será desenvolvida pela Cruz Vermelha de Criciúma, os representantes do Sindicato da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Siecesc, estiveram na sede da entidade para ver o andamento dos trabalhos desenvolvidos.
Além disso, na oportunidade, foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções do projeto Carvão Amigo, que, pelo segundo ano consecutivo, irá abranger a Cruz Vermelha e visa doar uma quantia para que a Fábrica de Fralda possa sair do papel.
“Esse trabalho desenvolvido aqui é muito importante e é essencial que se seja incentivado, pois pode ajudar outras entidades também. O Carvão Amigo tem essa finalidade”, explica o diretor executivo do Siecesc, coronel Márcio José Cabral.
“A indústria carbonífera tem um papel muito importante para que consigamos comprar a matéria-prima e através de outras parcerias estamos tentando consegui a mão de obra”, conta o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.
A Cruz Vermelha de Criciúma, com suas ações sociais, atualmente atende a 37 instituições da região carbonífera.
Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc