Esporte

Peixe vence nos pênaltis e avança na Série D

Foto: Comunicação C.A. Tubarão/DS

O Atlético Tubarão está nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O time conquistou a vaga contra o Brusque, ontem à tarde, numa partida emocionante, que acabou decidida nos pênaltis.

O goleiro Belliato defendeu duas cobranças e garantiu o Peixe na próxima fase, mantendo vivo o sonho do acesso à Série C neste ano.

A equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias entrou em campo com a missão de vencer. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida do mata-mata, no Vale do Itajaí, o Tricolor da Vila precisava reverter a desvantagem com uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Para isso, contava com o apoio da torcida, que lotou mais uma vez o estádio Domingos Gonzales – foram 2.728 pagantes.

Como era de se esperar, o time tubaronense iniciou a partida indo para cima do Brusque, e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, após levantamento na área, Magno Alves tentou cabecear, mas a bola ficou com o zagueiro China, que acabou jogando contra o próprio gol: 1 a 0 Tubarão.

O ritmo do time tubaronense diminuiu depois do gol, e o Brusque passou a buscar o empate, mas sem chegar com perigo. Aos 28 minutos, quando o Tricolor voltava a dominar o jogo, o time do Vale do Itajaí deixou tudo igual no placar. Hyago aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

Nervoso em campo, o Peixe seguiu sem conseguir criar boas oportunidades, e ainda por cima viu o adversário quase ampliar o marcador. Já no fim da etapa, teve uma chance clara com Fio, que desperdiçou chutando para fora.

Everton Jr. entra no segundo tempo para marcar

Como um empate desclassificava o Tubarão, a pressão só aumentou no segundo tempo. O time seguiu buscando desesperadamente o gol, mas sem sucesso.

Até que, em sua última tentativa para melhorar o time, Waguinho Dias fez sua terceira alteração, aos 25 minutos, e colocou Everton Jr. no lugar de Jean. Dois minutos depois, Everton recebeu um belo passe de Gelson e, em seu primeiro toque na bola, mandou na saída do goleiro, colocando o Peixe à frente do placar outra vez.

Os últimos momentos do tempo regulamentar foram intensos, com o Peixe em busca do gol que daria a classificação. Mas não conseguiu, e a decisão foi para os pênaltis.

Goleiro Belliato defende pênaltis e vira herói

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Belliato. Ele defendeu duas cobranças e ajudou o Peixe a vencer por 4 a 3.

Nikolas Farias, Everton Jr., Gelson e Guilherme Amorim marcaram para o Tubarão. Já o experiente Magno Alves teve a chance de matar o jogo na última cobrança, mas perdeu.

Para o alívio do Magnata, Belliato pegou o último pênalti do Brusque, cobrado por Everton, e garantiu a classificação. Antes, o goleiro já havia defendido a cobrança de Eliomar.

Com a classificação, a festa tomou conta da Vila. Nas oitavas, o time tubaronense enfrentará o São José (RS).

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Palmeiras de Pindotiba vence em amistoso, em Cocal do Sul