A reunião inaugural do Grupo de Apoio à Adoção de Tubarão ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 19h30min, no Salão do Júri do Fórum de Tubarão.
A comarca de Tubarão e os cursos de Direito e Psicologia da Unisul promoveram em conjunto nesta semana, no Salão Nobre daquela universidade, uma mesa-redonda sobre o instituto da adoção, que reuniu grande público composto de pais, pretendentes à adoção, acadêmicos, profissionais de diferentes área e comunidade em geral.
A juíza Miriam Regina Garcia Cavalcanti, titular da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude, esteve entre as debatedoras da matéria, ao lado da assistente social forense Gracieli Borla Costa, da psicóloga forense Leda Pibernat Pereira da Silva e da presidente do Grupo de Apoio à Adoção da comarca, Noeli Toledo.
O objetivo da mesa-redonda, além de difundir o tema da adoção, foi fazer o lançamento e o chamamento da comunidade para participar do recém-criado Grupo de Apoio à Adoção da comarca de Tubarão.
Experiências por todo o país demonstram a importância do papel desses grupos na preparação e no acompanhamento de famílias adotivas, seja pela troca de experiências e suporte mútuo que propiciam, seja por seu trabalho em prol de adoções legais, seguras e para sempre.
A reunião inaugural do Grupo de Apoio à Adoção de Tubarão ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 19h30min, no Salão do Júri do Fórum de Tubarão.
A mesa-redonda, que ocorreu na noite da última quarta-feira (6), contou com a participação do professor Maurício Zanotelli, coordenador do curso de Direito da Unisul, na abertura do evento.
Colaboração: Comunicação do TJSC