Geral

Moradores de rua de Tubarão vão ganhar cursos

IFSC Tubarão

Foto: Divulgação / Comunicação IFSC

Os moradores de rua de Tubarão poderão se qualificar profissionalmente. Através de uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança e o Instituto Federal de Educação – IFSC, a unidade irá disponibilizar vagas de cursos aos interessados. A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira (6).

Na reunião foi relatado que quase todos os moradores de rua na Cidade Azul, originários de outros municípios e estados, buscam oportunidades, principalmente de trabalho. Contudo, existe uma carência de qualificação.

Assim, para suprir esta necessidade, a diretora do Instituto Federal de Educação, professora Consuelo, apresentou um portfólio de cursos que podem qualificar estes moradores e incluí-los, mais facilmente, no mercado de trabalho.

“Foi um gigantesco passo para a inclusão destas pessoas por meio da qualificação e do trabalho, o que é bom para os que serão atendidos e para o conjunto da sociedade”, diz o presidente do Conselho de Segurança, Maurício da Silva. Uma nova reunião do Conselho, no dia 20, ajustará decisões sobre a parceria e outras situações envolvendo os moradores de rua em Tubarão.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.