Um grupo de representantes de entidades e classes se uniram, nesta semana, em Orleans, com o intuito de reivindicar melhorias coletivas. No embalo do momento de luta vivido em todo o país, atos de protestos foram promovidos e um abaixo-assinado contendo as reivindicações será disponibilizados nos comércios para adesão dos orleanenses.
Nesta quarta-feira (30), manifestantes se concentram nas dependências do Auto Posto Alfredo Hoffmann, no bairro Barro Vermelho, por volta das 16h30min. Em seguida, saíram em passeada, escoltados por tratores, caminhões, automóveis e motocicletas pelas ruas centrais da cidade, ao som do hino nacional e de um buzinaço.
Por onde passavam, chamavam a atenção e espalhavam o sentimento de esperança. Para finalizar, por volta das 18 horas, em frente à Igreja Matriz, organizadores fizeram o uso da palavra e expuseram os motivos que os levavam às ruas para protestar.
Classes e entidades envolvidas – Caminhoneiros, Agricultores, CDL, Acio, Unibave, Lions Clube, Rotary Clube, Léo Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato dos Agricultores, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura, Polícia Militar, Cooperativa Auriverde, Associação dos Piscicultores de Orleans – APO, Paróquia Santa Otília, Assembleia de Deus, Fábio Galvão Sonorização, CTG Orleanense.
Reivindicações – Mais saúde, educação e segurança; redução e melhor distribuição dos impostos; fim da corrupção; redução do preço dos combustíveis em geral.
[soliloquy id="284325"]
Veja também: Protesto e missa mobilizam multidão em Orleans