Polícia Militar e representantes de postos de Morro da Fumaça, Orleans, Lauro Müller, Cocal do Sul e Urussanga discutiram a logística na tarde desta quarta-feira (30). Serão limitados 15 litros por carro e 5 litros por moto nos primeiros dias.
Proprietários de postos de combustíveis e o comando da Polícia Militar da 2° Companhia da Guarnição Especial – GEIC de Içara, discutiram na tarde desta quarta-feira (30), a logística com escolta dos caminhões-tanque para o reabastecimento dos estabelecimentos nas cidades de Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Müller. O encontro aconteceu na sede da companhia, também em Urussanga.
Segundo o comando, se o impedimento na BR-101 finalizar, o reabastecimento dos postos nestas cidades acontecerá a partir desta quinta (31). “Os proprietários apresentarão suas necessidades e a PM acompanhará na medida do possível para garantir a segurança no reabastecimento. Porém, tudo isso depende do local onde estão estes caminhões carregados com combustíveis, encaminhamento da greve dos petroleiros e o impasse no trecho de Imbituba na BR-101”, destacou o comandante da 2° Companhia, Capitão Torres.
Caso haja a passagem pela BR-101, a população contará com combustível limitado e gradativamente, a partir de amanhã (31). “A partir do momento em que os combustíveis estiverem nas bombas, cada carro poderá receber até 15 litros e 5 litros em motocicletas. A comercialização acontecerá, no horário entre 9h e 16 h e, de forma conjunta entre os postos.”, destacou Torres.