Com a greve, houve o desabastecimento de combustíveis e demais materiais nas repartições afetando a continuidade dos trabalhos em diversos setores da Administração Municipal.
A prefeitura de Treviso comunicou comunicou na tarde desta segunda-feira (28), algumas mudanças motivadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros. Com a greve, houve o desabastecimento de combustíveis e demais materiais nas repartições afetando a continuidade dos trabalhos em diversos setores da Administração Municipal.
Conforme a nota, está decretado ponto facultativo em todos os serviços públicos municipais (inclusive os de saúde) na próxima sexta-feira (1º de junho), que emendará ao feriado de quinta-feira (31 de maio – Corpus Christi).
Nesta terça e quarta-feira (29 e 30), os veículos da Secretaria Municipal de Saúde serão deslocados da Unidade apenas em casos de urgência e emergência, portanto os demais casos que necessitem de deslocamento e não sejam emergenciais estão suspensos. A Saúde também está trabalhando com equipe reduzida, pois muitos servidores não possuem condições de chegar aos seus postos de trabalho.
A coleta de lixo segue sendo realizada até quando durar o combustível dos caminhões. Já a coleta seletiva está suspensa até segunda ordem.
Na Educação, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão mantidas nesta terça-feira em todas as unidades. No entanto, caso persista a paralisação, as aulas estarão canceladas na quarta-feira. O transporte de alunos para as universidades também segue suspenso.
A Administração Municipal cancelou, ainda, a realização do evento “Escolha da Corte Jovem da X Festa do Colono de Treviso”, que inicialmente se realizaria no próximo sábado (2). Uma nova data será divulgada assim que a situação voltar ao normal.
Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso