Geral

ADR Criciúma, Amrec e Defesa Civil definem ações estratégicas para manter serviços públicos de saúde

Um novo encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 30, às 10 horas, também no auditório da ADR Criciúma.

Foto: Divulgação

Municípios e hospitais da região farão relatórios das demandas individuais na área da saúde e encaminharão para a Defesa Civil, setor de Regulação de internações Hospitalares do Estado e para Gerência Regional de Saúde em Criciúma, que farão a logística de acordo com cada setor para atender rapidamente as solicitações e evitar prejuízos no atendimento à população. A definição foi tirada na manhã desta segunda-feira, 28, em reunião realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR).

De acordo com as informações repassadas, os insumos estão sendo liberados, mas a maior dificuldade está na locomoção dos colaboradores, que também será auxiliada pelas entidades que coordenam as ações.

Problemas pontuais, como descarte do lixo hospitalar, que está sendo articulado em conjunto com a Polícia Militar, e também a distribuição de medicamentos aos municípios, que será feita pela própria regional de saúde, também foram discutidos e solucionados. Um novo encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 30, às 10 horas, também no auditório da ADR Criciúma.

Participaram da reunião o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris; o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão; o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara, tenente coronel, Darci Rodrigues Junior; secretários municipais e representantes dos hospitais da região.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da ADR Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos