Manifestação que acontece no trecho municipalizado da SC-108 iniciou ao meio dia e não tem previsão de término. Caminhões e veículos com carga são parados.
Parte dos comerciantes de Cocal do Sul fecharam seus estabelecimentos e se uniram aos caminhoneiros em protesto contra o valor dos combustíveis. Desde o meio dia desta quinta-feira (24), dezenas de manifestantes abordam os motoristas de caminhões e interditam o trânsito temporariamente no trecho municipalizado da SC-108, próximo a entrada da cidade.
“Começamos a conversar entre amigos através de grupo de Whatsapp e resolvemos mostrar que nós, aqui de Cocal, também estamos juntos nesta causa. Não é só na BR-101. Nós da cidade queremos mostrar que estamos insatisfeitos com toda esta situação”, destacou o comerciante Rafael Alves.
E o convite chegou até os lojistas. Parte deles aderiram ao manifesto e se juntaram aos caminhoneiros à margens da rodovia. O presidente da CDL, Valmício De Pieri afirma que o movimento nas lojas caiu bastante em função da alta dos combustíveis. “As pessoas não saem de casa porque não tem gasolina. Entendemos que a greve dos caminhoneiros é um mal necessário. Esse assalto com o consumidor tem que terminar.Viemos dar força apoiar a essa causa que também é nossa. Os caminhoneiros representam uma nação neste momento. Não podemos ficar de fora “, comentou o presidente da CDL de Cocal do Sul, Valmício De Pieri.
[soliloquy id="283360"]
Segundo o movimento, a manifestação não tem previsão de término. O trânsito é interditado em ambos os sentidos a cada período de 5 a 10 minutos. A Polícia Militar monitora a manifestação no local.
Veja vídeo com momentos da interdição da rodovia