Diversas atividades são realizadas nas dependências do Centro Social Rafael Silvestre. O local, construído há mais de 20 anos, nunca havia sido reformado.
A Prefeitura de Orleans, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está reformando o Centro Comunitário Rafael Silvestre. As obras foram iniciadas em março com prazo de execução de 90 dias. O investimento é de R$ 66.237,88 mil. Os trabalhos são realizados pela Construtora D7 Empreendimento e Construções.
Conforme o prefeito Jorge Koch, assim como as demais obras realizadas pela Administração Municipal, o intuito desta reforma é oferecer melhores condições aos munícipes. “No caso do Centro Social, o trabalho é ainda mais nobre”, afirmou.
No local, funciona a sede das reuniões do Grupo de Alcoólicos Anônimos – AA, ensaio de corais, reuniões da Seicho-No-Ie, atividades Clubes de Mães e a Escola de Corte e Costura Realizando Sonhos, com mais de 70 costureiras. “Essas pessoas vão lá e tem um aprendizado social e cultural que levam para a vida”, completou o prefeito.
O Centro Social Rafael Silvestre foi construído há mais de 20 anos e nunca havia sido reformado. Segundo o engenheiro da Prefeitura de Orleans e responsável pela fiscalização da obra, Ramon Cordini, será executada a reforma completa da cobertura, com troca de telhas e ripa, fiação elétrica, retirada do forro de madeira para colocação de PVC, troca de divisórias, reparos em piso de concreto danificado, pintura, esquadrias metálicas e remanejamento de luminárias, além da reforma dos banheiros.
“Vamos trazer pra cá mais atividades, dando condições para que as pessoas possam ser melhor atendidas. Isso é o que o Governo Municipal quer fazer”, disse a secretária de Assistência Social, Rosilândia Librelato, acrescentando que a obra deverá ser entregue para a comunidade em julho.
Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans
[soliloquy id="283346"]