Geral

Universidades da região suspendem aulas em virtude da greve dos caminhoneiros

Foto: Divulgação

Universidades da região emitiram, na tarde desta quarta-feira (23), notas oficiais comunicando a suspensão das aulas em virtude da greve dos caminhoneiros.

A mobilização nacional está sendo realizada pelo terceiro dia consecutivos por meio do bloqueio de rodovias federais e estaduais em todas as regiões de Santa Catarina e do Brasil.

Com isso, postos da região registram falta de combustível. Movimento intenso e filas ocorrem nos estabelecimentos que ainda possuem reserva.

A direção do Unibave, de Orleans, e da Satc e da Unesc, de Criciúma, se manifestaram por meio de notas, informando sobre a suspensão das aulas.

Já a Unisul, de Tubarão, confirmou que as aulas de hoje (23/5), estão mantidas, respeitando o calendário acadêmico. Os alunos residentes nas regiões afetadas com a paralisação dos caminhoneiros deverão, na sequência, entrar em contato com o coordenador de curso para receber as orientações necessárias.

Confira os comunicados:

Satc – Criciúma

“A Direção da SATC comunica que as aulas da FACULDADE e dos CURSOS TÉCNICOS NOTURNOS serão suspensas na data de hoje, quarta-feira (23/05). Na quinta-feira (24/05) as aulas serão mantidas nos três períodos (matutino, vespertino e noturno).

Qualquer alteração será devidamente comunicada pela Direção da SATC por meio do Portal do Aluno e mídias oficiais da instituição”.

Unesc – Criciúma

“Comunicamos a suspensão das aulas na Unesc nesta quarta-feira (23/5) nos períodos vespertino e noturno e quinta-feira (24/5) em todos os períodos. As aulas serão repostas no mês de julho. As atividades do Colégio Unesc, Clínicas Integradas, CPJ (Centro de Práticas Jurídicas) e Casas da Cidadania também estão suspensas.

Motivo: paralisação dos caminhoneiros.

As atividades administrativas da Unesc estão mantidas.

As atividades do 3º Congresso Ibero-Americano ocorrem normalmente.

Outras informações serão divulgadas oportunamente”.

Unibave – Orleans

“A pró-reitoria de ensino de graduação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave comunica que estão suspensas as aulas presenciais na noite desta quarta-feira, 23, em função da falta de combustíveis nos postos de gasolina da região.

As aulas desta noite serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os professores irão postar o material e a atividade de estudo em uma data combinada com os estudantes.

As aulas nos períodos matutino e vespertino do curso de Medicina Veterinária, durante esta quinta-feira, 24, também estão suspensas. O encontro será reposto ao final do semestre.

As funções técnicas administrativas da instituição continuam normalmente”.

Ufsc – Araranguá

A Direção do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc está ciente da dificuldade que nossos estudantes estão enfrentando para se deslocar até a universidade em virtude da paralisação e da escassez de combustível, por conta da greve dos caminhoneiros.

Assim, informamos que o corpo docente foi orientado a não conceder falta aos estudantes que se ausentarem nas aulas”.

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).