Geral

Criciumense é o primeiro catarinense a chegar ao cume do Everest

Em 2014, André Freitas tentou a façanha pela primeira vez. Porém, uma avalanche matou 16 pessoas, quando ele esteva prestes a começar a escalada, e o obrigou a adiar o sonho.

Foto: André Freitas/Acervo pessoal

Empresário de Criciúma, André Freitas é o primeiro catarinense a chegar ao topo da montanha mais alta do mundo. Nesta segunda-feira (21), ele atingiu o cume do Monte Everest. A informação é confirmada pelos sites extremos.com.br e mountainguides.com, que acompanham as expedições até o alto da maior montanha do planeta. Freitas iniciou a expedição em 28 de março, com a chegada a Katmandu, no Nepal.

Desde então, subiu a montanha aos poucos, em períodos de aclimatação. A expectativa é que a chegada ao topo fosse há uma semana, no dia 14 de maio, quando completou 49 anos. No entanto, as condições adversas obrigaram a adiar o objetivo em uma semana.

Nesta segunda-feira ele está entre os 10 aventureiros que alcançaram o cume do Everest. Junto deles estiveram 13 xerpas, como são conhecidos os guias locais. Neste ano, conforme o site Extremos, sete brasileiros chegaram ao topo da montanha, um recorde em quantidade de alpinistas do País.

Em 2014, André Freitas tentou a façanha pela primeira vez. Porém, uma avalanche matou 16 pessoas, quando ele esteva prestes a começar a escalada, e o obrigou a adiar o sonho.

Com informações do Diario.com

Notícias Relacionadas

Polícia Civil gaúcha pede ajuda para encontrar suspeito de matar mulher de Criciúma

Suspeito de ter matado a criciumense Rosa Pacheco Manenti, de 66 anos, há pouco mais de um mês.

Aluno criciumense é finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

Lista dos nomes vencedores será divulgada em dezembro. Antony se classificou na categoria poema

Criciumense escapa em mais um paredão no BBB

Alan de novo esteve na berlinda para deixar o reality da Globo, mas se livrou no voto.

Criciumense Bruna Alexandre fica com a prata nas Paralimpíadas

Bruninha foi derrotada na final do tênis de mesa para a chinesa naturalizada australiana Yang Qian.