Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.
Caminhoneiros autônomos realizam protesto desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (21), sob o viaduto da BR-101, no acesso norte de Imbituba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Paulo Lopes, até o momento não há interdição da via ou interferência no tráfego na rodovia federal.
Esta é a única manifestação em Santa Catarina até o momento. Com faixas anunciando a greve, os manifestantes também teriam colocado fogo em pneus em forma de protesto. A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o Governo Federal a atender uma série de reivindicações da categoria.
Segundo publicado pelo Diario.com, o movimento foi convocado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros deve ter adesão pontual em Santa Catarina, principalmente na região do Litoral Norte, em Itajaí e Navegantes; na Serra, em Lages; no Oeste, em Xanxerê e em Maravilha; e, possivelmente, também no Norte do Estado, em São Francisco do Sul.
Pelo país, no início da manhã havia atos em pelo menos nove Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, conforme publicado pelo G1.