Com objetivo de arrecadar 2 mil peças, entre roupas de inverno, cobertores, roupas de cama e calçados, o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social lançará, nesta sexta-feira (17), a Campanha do Agasalho para o inverno de 2018.
A informação é da diretora do Departamento, Suelen Zandonadi, otimista com o apoio que o projeto recebeu da comunidade maracajaense e, em especial, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Maracajá.
“Temos mais de 220 famílias de Maracajá cadastradas no Programa Bolsa Família, do governo federal e esta quantidade demonstra que a solidariedade da comunidade precisa ser proporcional a esta quantidade, doando roupas em bom estado de conservação e, principalmente, cobertores”, enfatizou Suelen.
Além de órgãos públicos, como CRAS, Câmara de Vereadores, Cemasas e entre outros, super mercados e estabelecimentos comerciais, como Ponto do Vestuário, Alexfer, Luan Informática e Exotic, aderiram à campanha.
O objetivo, conforme a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, é atingir a meta de arrecadação de agasalhos em 30 dias, para, na semana seguinte, após seleção e organização das peças, iniciar a distribuição às famílias cadastradas.
Nesta sexta-feira (18), os profissionais do departamento estarão nas ruas de Maracajá fazendo distribuição de panfletos e afixando faixas para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“O lema da campanha deste ano é esquecer é permitir, lembrar é combater e sintetiza a importância do debate e da conscientização da comunidade sobre este tema”, salienta Suelen, convocando a sociedade à reflexão sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá