"Solidariedade em Ação" realizado neste final de semana na Praça da Igreja Matriz ofereceu ainda, diversos serviços gratuitos à população.
A segunda edição do “Solidariedade em Ação” do Lions Clube de Cocal do Sul reuniu centenas de pessoas neste final de semana na Praça da Igreja Matriz da cidade. Com a parceria de entidades e do Governo Municipal, foram oferecidos à população diversos serviços sociais. Entre eles, destaque para uma “corrente do bem”, iniciativa que resultou na arrecadação de mais de 16 mil fraldas, que serão entregues à Casa Guido de Criciúma.
“A corrente do bem iniciou com 10 pessoas que compraria um pacote de fraldas e assim encontraria outra pessoa que faria o mesmo. Dessa foram, arrecadamos 16.837 fraldas em poucos dias. A Casa Guido é uma instituição que precisa de estar conosco, como as amigas as Amigas do Peito. Ambas auxiliam e prestam atendimentos a crianças e mulheres com câncer. Agradecemos a participação de todos os envolvidos”, explicou o presidente do Lions, Dilcei Goudinho. O montante de fraldas poderá suprir uma demanda de 10 meses de uso, aproximadamente, junto às crianças da Casa Guido.
Durante toda a manhã de sábado (12), foram ministradas palestras sobre diabetes e realizados diversos exames gratuitos, orientação sobre saúde bucal, varal literário, bazar Casa Guido, exames de audiometria, doação de plantas e de animais entre outras.
Para que o evento acontecesse e os serviços fosse prestados, houve a participação do Governo Municipal através da Secretaria da Saúde, Cras e Creas , a Secretaria Paroquial, ONG’s, Pastoral da Saúde, Fundac, Leo Clube, Escoteiros, Amigas do Peito, Casa Guido, Conselho do Idoso, Patas e Pegadas, as Igrejas Católica e Evangélica.
O idealizador da corrente e responsável pelo evento da entidade deste ano foi Sérgio Ruzza. “Foi um sucesso. Acompanhamos e observamos que houve uma participação maior da comunidade, até mesmo em função da data do Dia das Mães. Mas, hoje a surpresa não está somente na arrecadação das fraldas e sim, é o fato de conseguirmos olhar um para o outro e, para com o outro. O que mais importa é nós fazermos o bem sem se preocupar em ser reconhecido por isso”, comenta
Dados oficial do “Solidariedade em Ação”
Fraldas arrecadadas: 16.837
Doação de mudas: foram doadas 300 mudas de chá e de temperos
Testes rápidos: 30
Triagens/exames de audiometria com a fonoaudióloga: 24
Odonto: 35 orientações e 20 atendimentos
Casa Guido: foram vendidas 21 camisetas, 2 canecas, 6 adesivos e 10 chaveiros. Arrecadação de R$ 810,00.
Veja mais fotos do evento
[soliloquy id="282100"]
Veja vídeo