Geral

Aluna de Treviso representa o Sul em etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Michaela Camilli de Figueredo do E.E.B. Udo Deeke conquistou o primeiro lugar na etapa regional. Evento Nacional acontece em junho deste ano.

Foto: Divulgação

Treviso representou o Sul do Estado na etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente realizado em Laguna, na semana passada.

Com o tema “Vamos Cuidas do Brasil, cuidando das Águas”, a aluna Michaela Camilli de Figueredo da turma 91 do 9° ano da E.E.B. Udo Deeke, conquistou o 1° lugar na fase regional com o projeto “Preservação e Manutenção da Mata Ciliar das Nascentes”.

Segundo a aluna, foi conscientizar quanto a importância da água para toda a vida da Terra, promovendo a valorização e proteção das pequenas nascentes localizadas nas propriedades das famílias dos estudantes da escola, com o plantio de árvores nativas, reconstruindo assim, a mata ciliar.

“A participação do projeto na fase estadual, veio para enaltecer a dedicação no trabalho desenvolvido por alunos e professores, valorizando também a fase escolar da conferência, principalmente no ano que a escola comemora 70 anos de fundação”, comentou o diretor da escola, Jean Carlos Buogo,

O projeto foi realizado pela turma da Michaela e coordenado pela Profª Marilete Bonfante Martinelli. Contou com a colaboração dos demais alunos, professores e funcionários da escola, Fundação do Meio Ambiente de Treviso – Funtrev, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Treviso.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.