Personalidades da pré-candidatura do PSD catarinense se reuniram, na manhã desta segunda-feira (14), na sede oficial do partido em Florianópolis, para discutir temas e atividades acerca das eleições deste ano. Pleiteantes a senadores, deputados estaduais e federais, assim como ao Governo do Estado, participaram do encontro.
Gelson Merisio, pré-candidato ao Governo Estadual, coordenou a reunião e pontuou a importância da diversidade de categorias representadas durante o evento, a qual resultará na pluralidade de segmentos beneficiados diante da renovação política tão em voga em 2018.
Raimundo Colombo, pré-candidato ao Senado, frisou, durante a reunião, o bom momento do partido diante das eleições deste ano e reiterou a importância de novas candidaturas, a exemplo do delegado Ulisses Gabriel, presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina) que, pela primeira vez, concorre a um cargo político e lança-se como pré-candidato a deputado estadual.
Na sua fala, um dos pré-candidatos a deputado estadual, Wanderlei Agostini, disse que não tem candidato eleito e cadeira já ocupada, citando a Copa de 62, em que a estrela era para ter sido “Pelé”, mas quem roubou a cena foi o ilustre desconhecido “Amarildo”, jogador do Botafogo.
“É muito importante que alguém tenha como foco o tema da segurança pública, afinal, é a partir dela que criamos a base para que todos os outros segmentos se desenvolvam. A demanda por novos nomes no cenário político precisa ser ouvida, assim como o de pessoas com conhecimento e ética para lidar com temas que precisam de atenção em Santa Catarina”, pontuou Ulisses, que, em pré-campanha por todo estado, tem angariado apoio, tendo em vista o histórico de dedicação à Polícia Civil diante do combate à criminalidade e das propostas frente à Assembleia Legislativa.
Colaboração: Comunicação PSD