Uma onda de assalto a mulheres tem sido registrada nos últimos dias em Tubarão. Ao todo, de acordo com o setor de investigação da Polícia Civil, foram contabilizados, em pouco mais de um mês, entre 12 e 15 casos. As vítimas são sempre mulheres, que têm a bolsa arrancada pelo ladrão.
De acordo com o delegado Willian Meotti, responsável pelas investigações, as vítimas relatam que estão na rua quando são “atacadas” por um motoqueiro, que lhe arranca a bolsa e foge em seguida. “Buscamos informações de um possível suspeito. Por isso, seguimos com a investigação para elucidar os crimes”, fala o delegado.
Há poucos dias, dois casos ocorreram no mesmo dia, no bairro Vila Moema e Humaitá. Em um dos crimes, o homem teria usado uma faca para ameaçar a vítima. Os crimes, de acordo com o delegado, têm sido registrados na região central de Tubarão e acontecem sempre da mesma maneira.
Recentemente, casos semelhantes foram registrados. Um homem, que era acusado de abordar mulheres pelas costas e, mediante um soco no rosto, neutralizá-las, roubando suas bolsas, foi preso. O acusado de 33 anos abordava as vítimas em uma bicicleta.
Na casa do homem, preso pela Polícia Civil da cidade, foram apreendidas as roupas utilizadas nos assaltos, juntamente com a bicicleta. Ele já havia sido preso em 2016 por praticar roubos da mesma forma contra uma idosa de 67 anos. Após a prisão, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde segue recluso.
Com informações do Jornal Diário do Sul