Caso é considerado para crimes cuja condenação mínima é inferior a um ano.
Réu em processo junto à filha por ocultação de cadáver, o pai da dentista que confessou o assassinato de Valcionir da Rosa poderá ser absolvido do julgamento. Uma audiência marcada para o próximo dia 6, no Fórum da Comarca de Forquilhinha, poderá suspender parcialmente o processo para o homem.
De acordo com o advogado Alessandro Damiani, a suspensão é cabível em crimes cuja pena mínima não ultrapassa um ano. “E o crime de ocultação de cadáver se encaixa nesta questão”, aponta. O Ministério Público já ofereceu parecer favorável e agora resta apenas a decisão da Justiça.
Três anos do assassinato
Para o encerramento do processo ainda restam algumas etapas. Uma delas é a pronúncia para saber se a dentista vai a júri popular. As investigações acerca do desaparecimento da vítima, ocorrido em dezembro de 2015, encerraram-se no início de abril de 2017, após um ano e quatro meses de trabalho da Polícia Civil.
O homem sumiu do apartamento da namorada, de 33 anos, e no dia seguinte, conforme apontado pelo inquérito policial, um número estranho passou a mandar mensagens à família da vítima. A mulher, contudo, confessou o homicídio à Polícia Civil no último ano. A dentista teria dado uma facada no homem, entre o pescoço e o peito, e passou a desferir vários golpes na sequência, sem saber precisar a quantidade.
Com informações do Portal DN Sul