A palestra será realizada a partir das 20 horas desta quarta-feira (8), no Auditório Ruy Hülse, em Criciúma.
O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, estará em Criciúma nesta quarta-feira (9), a convite da Universidade, para ministrar uma palestra aberta ao público em geral. Durante o evento, Moreira vai abordar o tema “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico de Santa Catarina”. A palestra ocorre a partir das 20 horas no Auditório Ruy Hülse.
A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, afirma que a Universidade tem colocado em pauta a discussão sobre o desenvolvimento socioeconômico regional e a vinda de Moreira marca um ciclo de discussões. “Há 50 anos a Universidade contribui com o desenvolvimento da região, formando melhores cidadãos e profissionais mais qualificados nas diversas áreas do conhecimento, por meio do ensino de qualidade, dos projetos de extensão e dos grupos de pesquisa. Nos sentimos honrados com o aceite do governador ao nosso convite, com a sua vinda à Universidade. A partir disso daremos sequência a uma série de discussões e debates sobre o mesmo tema aplicado à região Sul e ao município de Criciúma, como uma das importantes contribuições de uma Universidade que produz conhecimento pode trazer”.
O evento, organizado pela Instituição, faz parte do calendário de comemorações dos 50 anos da Unesc.
Universidade Comunitária
Prestes a completar 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.
A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe.
Colaboração: Comunicação Unesc