A pouco mais de 1 km de distância do local, em meio a um bambuzal, os policiais encontraram também um depósito de couros debaixo de uma lona.
Uma operação conjunta entre Polícia Militar, Cidasc e Polícia Militar Ambiental na última sexta-feira (04), resultou na descoberta e fim das atividades de um abatedouro clandestino em Gravatal. O flagrante aconteceu em uma propriedade na comunidade de Ilhota.
Conforme informações, no local foi encontrado um galpão com restos de carcaça de bovinos, abatidos ainda durante a madrugada daquele dia. A pouco mais de 1 km de distância do local, em meio a um bambuzal, os policiais encontraram também um depósito de couros debaixo de uma lona. Com forte mal cheiro, o fluido do couro escorria no terreno contaminando o solo.
Todo o material foi apreendido e o responsável será multado e poderá responder pelos crimes de abate clandestino, por colocar em risco a saúde de terceiros, de crime ambiental e maus tratos aos animais.
A Polícia Militar destaca que os animais abatidos em abatedouros clandestinos, além de transmitir doenças aos consumidores destas carnes, podem ser provenientes de animais furtados. “Por isso é de grande importância a ajuda da população em denunciar estes locais.
As denúncias podem ser realizadas nos escritório da Cidasc da sua cidade, como também para outros órgãos como Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil e Ministério Público”, lembra a PM.