Segurança

Policiais trocam tiros com ladrões de gado em Gravatal

Criminosos fugiram quando tentariam furtar gado de uma propriedade. Movimentação foi denunciada por moradores.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Após denúncia de moradores, a Polícia Militar de Gravatal frustrou, na tarde desta quinta-feira (03), a tentativa de furto de gado (abigeato) em uma propriedade no interior do município. Houve troca de tiros com os suspeitos com a PM por volta das 18 horas, na Estrada Geral de Indaial de Cima.

Conforme informações, dois homens em uma moto levantaram a suspeita de moradores, motivando o contato com a PM. Ao chegar no local, os policias também foram informados de uma caminhonete estacionada na barreira.

Após deixar a viatura em um local seguro, os policiais seguiram a pé até o local apontado pelos moradores. Próximo dali, os militares foram recebidos a tiros. Houve a troca de disparos até o momento em que os criminosos se evadiram. Ao se aproximar, foi constatado que o veículo era roubado e dentro dele, havia cordas e espigas de milho. A motocicleta informada pelos moradores, foi encontrada próximo do local, sem os ocupantes.

Ninguém foi preso e os veículos foram apreendidos.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.