Uma trilha de 4,5 quilômetros, de média dificuldade, acessível para todas as idades, para ser vencida em cerca de 1h15min, por entre a flora e fauna do que restou da Mata Atlântica, em Maracajá. Este é o mais novo atrativo do Parque Ecológico Maracajá, já disponível ao público.
Na manhã desta quarta-feira (2), guiados pelo secretário de Turismo e Meio Ambiente, Antenor Rocha, secretários e diretores de departamentos municipais, o vereador Valmir Pedro, e o prefeito Arlindo Rocha, conheceram a nova atração do Parque, onde foi realizada a reunião semanal do colegiado da administração municipal.
“É uma opção de lazer, de atividade física, de convivência com o meio ambiente preservado e para toda família; um passeio imperdível”, resumiu o prefeito Arlindo Rocha ao concluir o trajeto. A trilha, conforme o secretário Antenor Rocha, vem sendo estudada, planejada e construída desde o ano passado e agora está concluída.
“Ainda estamos fazendo melhoramentos em um trabalho que é permanente nesta nova atração do nosso Parque Ecológico e estamos estudando novas variações para este mesmo trajeto, criando novas opções de lazer e atividade física para os moradores de Maracajá e para os nossos visitantes”, enfatiza o secretário de Turismo e Meio Ambiente.
O Parque Ecológico Maracajá situa-se às margens da BR 101, altura do quilômetro 403, e é considerado um dos principais patrimônios naturais do sul de Santa Catarina, em uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original, com árvores frondosas, aves, animais da região, entre eles, macacos-prego, todos vivendo em liberdade.
O equipamento, que também tem aves e pequenos animais em viveiros, está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o expediente se estende até às 18h. Moradores de Maracajá, identificados, não pagam ingressos, demais visitantes pagam R$ 3,00 cada.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá
[soliloquy id="280714"]