Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.
Com a chegada da safra da tainha, os pescadores necessitam mais espaço para realizar a captura dos peixes. Um encontro definiu as regras a serem adotadas para a circulação na orla. Ficou determinando que, entre a plataforma norte e a área liberada para a entrada do jet-ski, está proibida a circulação de veículos.
A reunião contou com a presença dos representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho de Segurança, Polícia Militar e pescadores.
Segundo o sargento Rafael Steinert, comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão, o acesso à orla está autorizado somente para os pescadores e com identificação, ficando os veículos não autorizados sujeitos à multa. O sargento informou que a Polícia está agindo fortemente para coibir a entrada dos veículos na beira mar, sendo que somente no fim de semana foram autuados 64 carros.
A autoridade policial ainda alerta que serão fiscalizados todos os itens dos veículos que forem abordados pela polícia. “O que está ocorrendo é que as pessoas vejam os veículos dos pescadores entraram na orla e querem também o direito de trafegar pelo local, mas que por lei não é permitido e acabam sendo multados”, explica o comandante.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão