Tecnologia

Concessionária disponibiliza ferramenta para acompanhar obras em tempo real

Foto: Divulgação / Tubarão Saneamento

Com o início das obras de implantação do sistema de esgoto, a Tubarão Saneamento estará em diversas frentes de trabalho. Para quem deseja acompanhar o andamento dessas obras ou mesmo programar um novo trajeto para o destino desejado, a Concessionária está disponibilizando uma ferramenta com informações atualizadas em tempo real, bairro por bairro, rua por rua (localização exata).

Por meio dela, também é possível saber sobre a etapa em execução de cada obra, o que está programado, o percentual realizado, se é uma obra de rede de água ou de esgoto, além de acompanhar as últimas notícias.

A ferramenta está disponível no hotsite www.tubaraosaneamento.com.br/obras e também conta com a tecnologia QR-Code (código de barras bidimensional). Quando o cidadão estiver passando por alguma das obras, por exemplo, e possuir um celular equipado com câmera, pode escanear o código impresso na placa da obra e acompanhar a evolução dos trabalhos. O mesmo vale para quem visualiza um anúncio da Tubarão Saneamento nos jornais, revistas e sites, ou até mesmo um folder institucional sobre as obras, entre outros materiais que já estampam o QR-Code.

O benefício que a Tubarão Saneamento oferece com a utilização dessa ferramenta é a mobilidade, possibilitando ao usuário conhecer as obras da empresa, evitar o trânsito lento nas vias que estão em obras, por meio de ferramentas em que já está habituado. A Concessionária também disponibiliza outras mecanismos de tecnológicas como o aplicativo próprio, que pode ser utilizado para solicitar serviços, gerar a segunda via da fatura ou até mesmo avisar sobre a falta de água, que antes só era possível resolver em atendimento presencial, na agência. O aplicativo “Saneamento” pode ser instalado via Apps Stores, disponível nas plataformas Android e IOS.

Outra opção é o atendimento via WhatsApp, com o número (48) 99168-5827, onde também é possível solicitar reparo, informar a existência de um vazamento e até obter informações sobre paralisações programadas. Segundo a diretoria da Concessionária, essas opções, além de aumentar a percepção de maior disponibilidade de atendimento, são mecanismos que facilitam a interação com os clientes. Além de todas essas ferramentas, se preferir, o usuário pode ligar para os telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400.

Colaboração: Daniela Goulart / Plantão Assessoria

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.