Educação

Acadêmicos da Unesc podem se candidatar à bolsa de estudos

Alunos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) podem tentar uma bolsa de estudos na Prefeitura Municipal de Criciúma. O beneficio é destinado a acadêmicos comprovadamente carentes e aos portadores de necessidades especiais. A inscrição para o processo seletivo ocorre até sexta-feira (24), sendo que cada curso tem um dia específico para entregar a documentação.




Os interessados devem entregar o formulário de inscrição no hall da prefeitura, das 8h30min às 16h30min, juntamente com os documentos necessários, conforme escrito no edital.

De acordo com a chefe de apoio administrativo, Maria Ernestina Carneiro, as bolsas são destinadas para as pessoas que moram há pelo menos, cinco anos em Criciúma. “É uma forma de valorizar os acadêmicos da nossa cidade. Incentivando para que eles estudem aqui e apliquem o conhecimento na região”, afirma.

A lista final dos contemplados será divulgada a partir do dia 12 de junho nos sites da prefeitura (www.criciuma.sc.gov.br) e no da Unesc (www.unesc.net).

Para ser contemplado é necessário ter os seguintes requisitos:
– Estar regularmente matriculado em um dos cursos do Ensino Superior da Unesc;
– Não receber bolsa de estudo de entidades públicas ou privadas, ou auxílio educacional da empresa onde trabalha;
– Não ter sido comprovada pela Comissão de Fiscalização denúncia de falsificação de documentos e/ou omissão de informações, atribuídas ao candidato em processos seletivos anteriores;
– Não ter sido reprovado em duas ou mais disciplinas no semestre anterior, se tiver recebido bolsa no semestre anterior.

Lucas Sabino/Decom Prefeitura de Criciúma