Disputa foi realizada em São Paulo e os atletas do município garantiram três medalhas de ouro e uma de bronze no campeonato Open de Karatê Internacional Arnold Classic South América.
Urussanga participou dos dias 19 a 23 de abril do campeonato Open de Karatê Internacional Arnold Classic South América. A disputa realizada em São Paulo contou com a participação de cinco atletas que fazem parte do projeto “Quem Luta Não Briga”, realizado em parceria com a Associação Alpha de Karatê de Urussanga e o Departamento Municipal de Esportes – DME.
Das cinco categorias disputadas, os atletas urussanguenses trouxeram para o município quatro medalhas, sendo elas, três ouros (com Thalisson – campeão na categoria Júnior 75 quilos, Gabrielle – campeã na Categoria Júnior 47 quilos e Leonardo – campeão na categoria sênior 75 quilos). E um terceiro lugar com o Atleta Bernardo na categoria Júnior 75 quilos.
“Este é um evento internacional que reúne mais de 45 modalidades, reconhecido no mundo todo, considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo e o maior da América do Sul. Foi uma experiência incrível para a equipe que possibilitou a vivência para os atletas de uma competição internacional de altíssimo nível. Este resultado é obtido é mais um que entra para a história do Karatê de Urussanga”, enaltece o professor Luiz Fernando Rodrigues da Silva.
Para o município, a conquista só reforça a importância da modalidade para Urussanga. “Nosso município está novamente no lugar mais alto do pódio, isso mostra que o trabalho está sendo realizado de forma correta com muito empenho de todos”, garante o diretor de esportes, Thiago Mutini.
Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga