Partido articula para definir os candidatos a vereadores e seu papel na coligação.
A coligação do partido Democratas em Criciúma com PMDB e PT não será impedida. Existe uma determinação nacional do Partido dos Trabalhadores que impede coligação com o Democratas. Em contra-partida, há uma orientação nacional para que o DEM não coligue com PT. “Essas determinações não se aplicam a Criciúma, já que estamos analisando para coligar com o PMDB e com Romanna Remor candidata à prefeitura. Se o candidato a prefeito fosse do PT, o procedimento seria outro”, destaca o presidente do DEM de Criciúma, Américo Faria.
Segundo ele, por parte do Democratas não são proibidas as coligações, mas há um critério. “Quando se define pela coligação com o PT, o diretório municipal deve mandar uma explicação detalhada ao diretório estadual e ao diretório nacional para que a coligação seja aprovada”, explica Faria. “Mediante explanações criteriosas é que o diretório nacional define se é possível ou não que PT e DEM estejam juntos nas eleições”, completa.
Por enquanto, o partido articula para definir os candidatos a vereadores e seu papel na coligação. “Estamos trabalhando para dar o melhor rumo para o Democratas de Criciúma nessas eleições”, conclui Américo Faria.
Engeplus/Nícola Martins