Acusado de perseguir a própria companheira com uma pistola calibre 765, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e por ameaça através da Lei Maria da Penha.
Ameaças e desespero. Um empresário de Tubarão foi preso na madrugada de sexta-feira pelos agentes do Setor de Investigação Criminal (SIC) acusado de perseguir a própria companheira com uma pistola calibre 765. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e por ameaça através da Lei Maria da Penha.
Durante a madrugada, a própria vítima, desesperada e tentando se proteger, foi até a Central de Plantão Policial (CPP) e contou que estava sendo perseguida pelo marido. De acordo com os relatos, ele estaria armado. Prontamente, os agentes da SIC, coordenados pelo delegado João Fleury Castilho, iniciaram as buscas para apurar o caso.
Ainda durante a madrugada, os policiais civis localizaram e abordaram o suspeito. Com ele, nenhuma arma foi encontrada, mas como o empresário estava bastante nervoso, as buscas seguiram para a residência do casal e para uma loja do acusado no Praça Shopping.
No estabelecimento, dentro de uma carcaça de um antigo aparelho de videogame, foi encontrada a pistola calibre 765 mencionada pela vítima. Com o flagrante, o empresário foi preso e autuado por posse ilegal de arma, além de ameaça. O motivo da perseguição não foi revelado.
Diário do Sul