Segurança

Perseguição termina em morte na avenida Centenário

Motociclista fugia da polícia na contramão quando colidiu no canteiro central.

Uma perseguição terminou em morte na madrugada deste sábado, na avenida Centenário, em Criciúma, por volta das 4h20min. A Polícia Militar estava em um ponto estratégico quando observou um motociclista passar em frente ao posto de combustíveis, no Centro, olhando para o interior. Quando o homem percebeu a presença da viatura iniciou fuga.

Conforme o oficial do dia, capitão Inácio, o motociclista seguiu em direção ao bairro Pinheirinho e depois entrou na rua Dolário dos Santos. “A viatura teve um problema mecânico, mas outra já aguardava o homem para fechar cerco. Porém, ele retornou na contramão para a avenida Centenário, seguiu em direção a Próspera e acabou colidindo no canteiro central”, lembrou.

O Corpo de bombeiros foi chamado no local, só que ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Com o homem foi encontrada uma arma calibre 22, com duas munições intactas. O motor da motocicleta estava raspado e no celular da vítima havia diversas fotos com outras armas de sua propriedade. “Até o momento não fizemos a identificação do corpo, pois com ele não havia nenhuma documentação. Ele aparentava ter idade entre 20 e 25 anos”, salientou. A Polícia Civil esteve no local do acidente e apreendeu a motocicleta, a arma e o celular. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda ser identificado pela família.


Engeplus