Segurança

Cultivador de maconha é condenado

A droga era cultivada na laje da própria casa, no bairro Passagem da Barra.

Um morador de Laguna foi condenado ontem a um ano e oito meses de reclusão por tráfico de drogas. Márcio Córdova, de 41 anos, foi preso em janeiro deste ano com 109 pés de maconha pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do município. A droga era cultivada na laje da própria casa, no bairro Passagem da Barra.

No fim do mês de janeiro, após monitoramento do local, os policiais flagraram o cultivo e prenderam o acusado em flagrante. Boa parte dos 109 pés de maconha tinha mais de dois metros de altura. No mesmo dia, Márcio foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.

Alguns moradores da Passagem da Barra comemoraram a condenação. “Este homem sempre perturbava os vizinhos, era muito metido a machão e ficava sempre comprando a briga. Depois que ele foi preso, o clima na comunidade até ficou mais tranquilo”, comenta um morador.

Tentativa de homicídio – Em Tubarão, Diego Caíres de Farias, de 26 anos, foi condenado na noite de quarta-feira a oito anos de prisão por tentativa de homicídio. Em outubro de 2010, ele atirou três vezes contra uma jovem de 26 anos, que mesmo atingida na cabeça, perna e braço, conseguiu sobreviver. A tentativa de homicídio foi apurada pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Diário do Sul